quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Flávio Bolsonaro tinha cargo na Câmara, em Brasília, enquanto trabalhava e estudava no RJ


Uma reportagem da BBC desta quarta-feira (23) mostra que Flávio Bolsonaro, entre 2000 e 2002, acumulava três ocupações em duas cidades distintas, fato que não seria possível nem para o mais workaholic dos seres humanos.
O filho de Jair Bolsonaro fazia faculdade de Direito na Universidade Cândido Mendes e estágio voluntário duas vezes por semana na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e ainda um cargo de 40 horas semanais (geralmente 8 horas por dia) na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O Linkedin (rede social profissional) e a biografia de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro mostram a formação acadêmica e o estágio na universidade, mas omitem o carga de Brasília.
Entretanto, o emprego na Câmara dos Deputados, em Brasília, conta na declaração do Imposto de Renda dele de 2001 (documento entregue à Justiça Eleitoral) e no portal da transparência e no Diário Oficial da União.
Em declaração do Imposto de Renda, Flávio Bolsonaro alega ter recebido o equivalente a R$ 4.712 mensais, ou R$ 13,5 mil em valores corrigidos.
Uma dúvida que pairou sobre a denúncia é o fato de que Flávio Bolsonaro poderia estar cumprindo suas funções sem estar em Brasília, o famoso home office, mas o cargo ocupado pelo filho de Jair, uma ocupação de natureza especial, não costuma ser feito por uma pessoa em outra cidade. Eles afirmaram que esta vaga “têm por finalidade a prestação de serviços de assessoramento aos órgãos da Casa, em Brasília. Desse modo, não possuem a prerrogativa de exercerem suas atividades em outra cidade além da capital federal”.
Como é de praxe no clã Bolsonaro, nem ele e nem o pai falaram com a imprensa sobre a suposta irregularidade.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da BBC


Fonte: http://www.pt.org.br/flavio-bolsonaro-tinha-cargo-na-camara-em-brasilia-enquanto-trabalhava-e-estudava-no-rj/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O governo democrático de Getúlio Vargas

Eleição de Getúlio Vargas - 1950               "Bota o retrato do velho outra vez... bota no mesmo lugar". Assim começava a marchi...