domingo, 24 de junho de 2018

Viagem às cidades de São João del Rei e Tiradentes - E. E. Monsenhor Rocha

Ontem foi realizado um trabalho de campo com os alunos da Escola Estadual Monsenhor Rocha, Santa Bárbara do Leste direcionado às cidades de São João del Rei e Tiradentes. Diversos pontos turísticos foram visitados, contribuindo para o desenvolvimento de aprendizagem do corpo discente. Após a chegada em São João del Rei, o passeio começou com a visita de algumas igrejas, como a Igreja do Pilar, a Igreja Nossa Senhora do Carmo e a Igreja São Francisco. Posteriormente, visitamos o memorial Tancredo Neves (o seu túmulo e de sua esposa Risoleta Neves). Ainda visitamos o museu da FEB (Força Expedicionária Brasileira), onde estão as armas e roupas utilizadas pelos pracinhas durante a Segunda Guerra Mundial.
Após o almoço, realizamos uma viagem de "maria fumaça" com destino à cidade de Tiradentes. Foi uma viagem magnífica, onde tivemos a oportunidade de conhecer um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e, mormente, um peculiar meio de transporte. Ainda realizamos um passeio por Tiradentes, conhecendo um pouco da história do local e, sobretudo, do processo de construção da identidade da sociedade mineira.
Deve-se frisar que o trabalho de campo foi realizado por intermédio da parceria entre a direção escolar (meus sinceros agradecimentos à diretora Maria Jussara, ao Davi e a Simone que auxiliaram na confecção dos crachás), a comunidade e pais dos alunos e os professores. (Gostaria de ressaltar o empenho e dedicação dos professores Rangel Costa, Evanice Costa e Cristina Amélia. Por fim, também gostaria de parabenizar a todos os alunos pelo engajamento no projeto e, sobretudo, pelo comportamento apresentado durante a viagem. 





























 







 







































































































Acompanhe o nosso trabalho pelo YouTube
 Moisés Rodrigues Sem Censura.

https://www.youtube.com/watch?v=NrIVkwotRiE&t=7s

2 comentários:

  1. Obrigada pela parceria, que venham novas oportunidades de trabalho de campo em conjunto com essa equipe maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pela parceria. Juntos nós vamos construir a história na vida dos nossos alunos de uma forma diferente.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

O governo democrático de Getúlio Vargas

Eleição de Getúlio Vargas - 1950               "Bota o retrato do velho outra vez... bota no mesmo lugar". Assim começava a marchi...