quinta-feira, 21 de junho de 2018

A mídia golpista e sua hipocrisia


       O desespero dos partidos de direita aumenta a cada dia diante da possibilidade da segunda turma do STF conceder a liberdade ao presidente Lula. Deve-se frisar que a suntuosa vitória obtida pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ontem no Supremo foi negligenciada pela mídia golpista. Os espaços nos noticiários estão completamente voltados para os jogos da copa do mundo na Rússia e, sobretudo, da provável contusão de Neymar.
         O fato é que quando se trata do Partido dos Trabalhadores e de seus militantes, os sites e meios de comunicação, de uma forma geral ligados aos golpistas, insistem e ocultar os fatos. Estamos vivendo uma ditadura, outorgada pelo judiciário; pelo Congresso Nacional; pelos interesses dos acionistas norte-americanos; e pela mídia, que seleciona as informações que devem chegar à sociedade. Com isso, a verdadeira finalidade consiste em mostrar à população o retrato de uma nação fantasiosa, que existe somente na mentalidade dos governantes alinhados aos interesses do mercado financeiro.
         Voltando ao caso da senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores, o que mais incomoda é a sua força, seu engajamento político, sua sagacidade em demonstrar que o golpe perpetrado “com o Supremo e tudo”, está aniquilando o Brasil. Sua voz não será calada, pois o seu grito em defesa da democracia e da liberdade do presidente Lula está cada dia mais estridente e, mormente, incomodando as camadas sociais dirigentes desse país. Camadas essas preocupadas com os próprios interesses financeiros, enquanto a grande maioria da população vive na mais absoluta miséria.

Ricardo Stuckert

         Deve-se ressaltar que tivemos uma manifestação da nossa senadora e presidente do PT. Em seu Twitter, ela disse: "Ao longo desses quase quatro anos, meu nome deixou de ser Gleisi Helena Hoffmann. Passei a ser chamada de Gleisi Hoffmann, investigada na Lava Jato, Gleisi acusada, Gleisi indiciada, Gleisi denunciada, Gleisi ré. Alguém escreverá agora Gleisi inocente?", questionou Gleisi.        
A senadora ainda publicou no site do PT uma nota em que afirma que "o julgamento de ontem na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal foi de enorme relevância para o restabelecimento do estado de direito no Brasil. Durante quase quatro anos, desde outubro de 2014, a TV Globo e os grandes jornais repetiram sistematicamente que eu era acusada de corrupção e lavagem de dinheiro, repetiram o enredo forjado pela Lava Jato. E nunca, até a véspera do julgamento, nunca informaram os argumentos concretos da minha defesa. Nem uma só palavra".
Em outras palavras, a senadora esclareceu que a mídia, que durante todo esse tempo direcionou críticas e inverdades, agora não tem a decência de reconhecer a sua inocência. Demonstrar que estavam (os meios de comunicação golpistas) completamente errados e motivados tão-somente por razões políticas.
         Outro ponto que merece destaque consiste na entrega das nossas riquezas aos empresários e acionistas norte-americanos. Em outras palavras, enquanto a população se volta para a narração de Galvão Bueno e os comentários pífios de Ronaldo (o fenômeno no quesito “proferir asneiras”), a Câmara dos Deputados continua na sua saga na trágica e lastimável de entregar as nossas riquezas para as petroleiras estrangeiras.
Imagem relacionada         Nesta quarta-feira (20 de junho) a base do governo ilegítimo e golpista do Michel Temer aprovou o projeto de lei que permite à Petrobrás transferir até 70% de seu direito de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo na área de cessão onerosa.
O projeto foi aprovado foi aprovado por 217 votos a 57 e 4 abstenções. Prevista na Lei 12.276/10, a cessão onerosa para a Petrobras se refere a uma área cedida sem licitação pela União na Bacia de Santos. Essa cessão é limitada à extração de 5 bilhões de barris equivalentes de petróleo – apenas uma parcela da capacidade de produção da área cedida.
         Deve-se ressaltar que no regime de cessão onerosa, a União recebe somente 10% dos royalties sobre a produção petrolífera. Além disso, a taxa é inferior à do regime de partilha, onde se paga 15%.
         Uma das críticas direcionadas ao projeto consiste no fato de que a Petrobrás abrirá mão de uma área que contém outros 15 bilhões de barris de petróleo, além dos 5 bilhões previstos no contrato de 2010. Deve-se enfatizar que as estimativas de prejuízo da empresa são assustadoras, cerca de 500 bilhões de reais. Esse dinheiro, que deveria ser direcionado à saúde e educação (setores que gritam por socorro), será enviado aos banqueiros e acionistas milionários da Petrobrás.
         O que mais chama a atenção é que a oposição tentou obstruir a votação e, sobretudo, impedir que esse crise de “lesa pátria” fosse cometido. Contudo, o PDT, partido do pré-candidato à Presidência da República, teve dois votos favoráveis, quatro contrários e cinco abstenções. Isso demonstra que o projeto apresentado pelo candidato e seu partido não está tão alinhado aos interesses do povo brasileiro como afirmam em entrevistas e sabatinas. O PT e o PCdoB foram unânimes em rejeitar a entrega criminosa de nossas riquezas. Como previsto o PMDB (que mudou para MDB – pensando que dessa forma apagará todos os crimes que seus políticos cometeram na Nova República), votou integralmente a favor da matéria.

Resultado de imagem para O PT e o PCdoB na luta contra a entrega do petróleo no congresso nacional

         Na cessão onerosa, toda essa riqueza irá parar nas mãos das empresas", afirma José Guimarães (PT – CE). "Caso o petróleo fosse licitado no regime de partilha em condições ideias – com a parte em óleo da União equivalente a 80% da produção – o lucro estatal seria de 408 bilhões de reais". Segundo ele, é o maior assalto orquestrado contra o Estado brasileiro.
Imagem relacionada
José Guimarães (PT - CE)
         Por fim, enquanto o povo brasileiro se preocupa com o desempenho da seleção brasileira na copa do mundo, nosso patrimônio está sendo entregue aos acionistas norte-americanos e empresas estrangeiras. Aumenta a cada dia o número de pessoas desempregadas, a quantidade de pessoas morando nas ruas, que não tem recursos para comprar gás de cozinha, que são incapazes de alimentar seus filhos. E quando acabar a copa, cada jogador receberá os seus milhões de reais, ganhando ou perdendo os jogos. E as famílias brasileiras que estão passando fome? Alguém se preocupará com elas? O acéfalo do Galvão Bueno citará a situação dessas pessoas enquanto narra, de uma forma mesquinha e medíocre, os jogos da seleção?
         Precisamos de mudanças, necessitamos construir uma nação melhor, onde as pessoas sejam respeitadas. Precisamos construir um país onde tenhamos verdadeiramente justiça social e que, sobretudo, tenha oportunidade para todos, independentemente da camada social que ocupa.

 Acompanhe nosso trabalho pelo YouTube:

Sem Censura - Moisés Rodrigues

https://www.youtube.com/watch?v=NrIVkwotRiE&t=6s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O governo democrático de Getúlio Vargas

Eleição de Getúlio Vargas - 1950               "Bota o retrato do velho outra vez... bota no mesmo lugar". Assim começava a marchi...