terça-feira, 19 de junho de 2018

Lava-jato sofre mais uma derrota e sofre com a descrença do povo brasileiro


         A operação lava-jato vem sofrendo sucessivas derrotas nas últimas semanas, diante da ação de ministros do STF (supremo Tribunal Federal), comprometidos com o respeito aos dispositivos constitucionais legais. O despertar da população acerca dos arbítrios cometidos pelo juiz pop star (Sérgio Moro) e seus asseclas, tem se revelado nas pesquisas concernentes à sua popularidade. Sua arrogância (ao não ouvir as testemunhas de defesa) tem mostrado seu lado obscuro e completamente parcial.
         Entretanto, essa situação tem se tornado cada vez mais evidente diante dos últimos resultados conferidos no Supremo Tribunal Federal. Na última quinta-feira (dia 14 de junho), o Supremo decidiu que a condução coercitiva é ilegal e não condiz com a Constituição Federal. Com isso, todos os eventos promovidos pela força tarefa da Lava-jato, que promovem a “espetacularização” dos acusados de corrupção, foram sumariamente suspensos. Deve-se ressaltar que essa foi uma derrota contundente para todos os promotores e adeptos das estratégias arbitrárias e absurdas adotadas pelos promotores da operação.
         Os ministros, considerados legalistas, que votaram a favor do fim desse descalabro judicial foram:  Celso de Mello. Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco Aurélio Mello. Por outro lado, os ministros que defendem essa prática que contraria todos os dispositivos constitucionais, fundamentados em preceitos jurídicos reconhecidos internacionalmente foram: Cármen Lucia, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. Em outras palavras, a legalidade constitucional foi respeitada pelo apertado placar de 6 a 5.
         Deve-se ressaltar que no dia 4 de março de 2016, o ex-presidente Lula foi alvo de uma condução coercitiva. Antes da Polícia Federal chegar em sua casa (em São Bernardo do Campo), os carros da equipe da rede globo já estavam no local, demonstrando que a informação já havia sido divulgada anteriormente para os meios de comunicação golpistas. Agora, contudo, que essa aberração jurídica e antidemocrática foi revogada, o presidente Lula será reparado? E os danos morais e psicológicos causados à sua família? Principalmente a Dona Mariza (esposa do presidente), que infelizmente veio a falecer posteriormente? O que será feito pelas autoridades competentes para reparar os danos causados?

Resultado de imagem para condução coercitiva do presidente lula
Condução coercitiva ilegal ao presidente Lula 

         Hoje está evidente que a lava-jato não foi criada para combater a corrupção. Ela foi criada para retirar a Dilma e o PT do poder e entregar as nossas riquezas para os acionistas da Petrobrás. Até o presente momento nenhum crime foi apontado que possa incriminar a presidente Dilma (está cada dia mais evidente que foi um golpe parlamentar, midiático e jurídico).
Resultado de imagem para sergio moro em fotos com polítcosResultado de imagem para sergio moro em fotos com polítcos         A pergunta que faço diariamente é a seguinte: que moral e competência tem um juiz para julgar um processo, sendo que ele adora aparecer em fotos com políticos do PSDB? Quem garante que a sua sentença será estabelecida de uma forma imparcial e com base nos autos do processo? Hoje está evidente, para quem quiser enxergar, que o presidente Lula foi condenado para não disputar as eleições presidenciais, pois a única prova que existe é da sua inocência.
         Por fim, mas não menos importante, na noite de hoje, a presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann (PT – PR), obteve uma vitória esmagadora na 2º turma do STF. Por 5 votos a 0 (isso mesmo – podemos pedir música no fantástico?), a senadora foi absolvida por falta de provas. É lógico que essa informação não será vinculada pelos grandes meios de comunicação.
         Durante o julgamento ficou evidente que a acusação foi baseada somente em delação premiada, ou seja, não foram apresentadas provas concernentes à culpabilidade da senadora. Por mais que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, no cúmulo da sua arrogância e prepotência, tenda pedido a condenação da presidente do PT, o que de fato prevaleceu foi o bom senso dos ministros Edson Fachin, Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Divulgação

        Deve-se enfatizar que essa vitória da senadora reacende a esperança de que o nosso sistema judiciário possa realmente fazer justiça nesse país e, mormente, acabar com as atrocidades cometidas pelo juiz Sérgio Moro e sua equipe de pseudo-juízes. A seletividade da operação comandada pelo juiz está manchando a imagem do país no cenário internacional, deturpando o papel histórico exercido pelo poder judiciário ao longo da história.
         Por fim, outra notícia animadora consiste no julgamento que acontecerá no próximo dia 26 que poderá conceder a liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (momento esperando por milhões de pessoas). O relator do caso, o ministro Edson Fachin, solicitou ao ministro Ricardo Lewandowski, que colocasse em pauta o pedido da defesa para que Lula responda em liberdade ao processo fraudulento pelo qual ele foi condenado.

STF/Stuckert

         Analisando o perfil dos ministros da 2º turma do STF, temos a esperança de que poderemos alcançar essa vitória no próximo dia 26. Estejamos atentos e em vigilância para que a justiça seja feita e, sobretudo, para que a nossa Constituição seja respeitada.
         É o que sempre falo com todos os companheiros simpatizantes do presidente Lula. Se o nosso presidente não está desanimado, porque nós vamos ficar? Por que vamos desistir? Devemos ir sim à luta contra essa elite que tenta massacrar o povo brasileiro. Como o próprio presidente Lula disse no dia em que foi preso: “os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera”. Vamos sempre à luta meus companheiros.

Resultado de imagem para lula nos braços do povo
Mobilização popular no dia em que Lula foi preso mesmo sem provas



Acompanhe o nosso trabalho pelo YouTube

Sem Censura:

https://www.youtube.com/watch?v=JpczxLlVwFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O governo democrático de Getúlio Vargas

Eleição de Getúlio Vargas - 1950               "Bota o retrato do velho outra vez... bota no mesmo lugar". Assim começava a marchi...