quinta-feira, 12 de julho de 2018

O caos instituído no judiciário brasileiro


        O ressurgimento do AI-5 tornou-se evidente no último domingo (8 de julho) com o desmascaramento do processo de perseguição ao ex-presidente Lula. Os acontecimentos corroboraram as afirmativas defendidas pelos militantes do Partido dos Trabalhadores, que denunciam a caçada judicial sofrida pelo líder nas intenções de votos em todas as pesquisas realizadas. O sistema processual brasileiro está apodrecendo e aniquilando o sistema democrático de direito e os princípios humanos fundamentados pela "constituição cidadã", outorgada em 1988.
Resultado de imagem para rogerio favreto e o habeas corpus concedido a lula        O habeas corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto ao presidente Lula causou um movimento vexatório dos juízes e delegados no sentido de anular o processo de concessão de liberdade. O juiz parcial de Curitiba, Sérgio Moro, mesmo estando de férias em Portugal, ligou para desembargadores e delegados para impedir que o petista saísse da injusta prisão. Vale destacar que o TRF-4 significa a 2ª instância do poder judiciário, ou seja, está acima hierarquicamente do poder jurisdicional de Moro. Em outras palavras, ele não tinha competência para emitir notas ou articular sobre a concessão do ao habeas corpus a Lula.        
   Resultado de imagem para perseguição de lula a moro


        Na verdade, a justiça brasileira deu a demonstração de que é refém dos anseios do pseudo-juíz Sergio Moro que, mormente, viola os dispositivos constitucionais legais. A apatia das instâncias superiores (STF), do poder legislativo e, sobretudo, do Ministério Público Federal, tem um significado contundente. Ou seja, ficou evidente que o ex-presidente é um preso político, que sofre uma perseguição implacável, orquestrada pela grande mídia (liderada pela rede globo) e pelo sistema judiciário.
        Por falar na mídia, a rede globo entrou em pânico diante da possibilidade de liberdade de Lula. Com isso, imediatamente começaram os ataques ao desembargador Rogério Favreto. Ele foi acusado de ser ligado ao partido dos trabalhadores e que, mormente, sua decisão estava sendo motivada por interesses políticos. No auge da sua arrogância e prepotência, os jornalistas teceram comentários pífios e vincularam ideias e conjecturas completamente falsas e sem fundamento.
Resultado de imagem para irmão de dias toffoli beijando lula
        Outro detalhe importante que devemos mencionar, é o fato de que uma foto começou a circular pelos meios de comunicação e redes sociais, que mostra uma pessoa beijando o rosto do presidente Lula. Tiveram a petulância de vincular a ideia de que tal pessoa era o próprio Favreto, contudo, era o irmão do ministro do STF, Dias Tóffoli, que possui síndrome de Down. O fato mais grave é que essa pessoa está recebendo ameaças de morte dessa direita fascista e ignorante politicamente. É a demonstração do quanto a estupidez está imperando nas relações sociais e políticas no Brasil contemporâneo. (Fruto do golpe perpetrado por Aécio Neves e sua quadrilha)
Imagem relacionada
        Para piorar a situação, deve-se destacar que o boçal e limitado cognitivamente Alexandra Frota divulgou o número do telefone do desembargador que concedeu a liberdade ao presidente Lula. Esse inábil, protótipo do analfabetismo político e da estupidez malevolente, incentivou os seus adeptos e seguidores alienados a ligar e ameaçar o jurista Favreto. Estamos vivendo sob um estado de exceção, que viola as garantias humanas fundamentais e as garantias fundamentais do direito humano.
        Está cada dia mais evidente que a preocupação dos “coxinhas” e dessa direita sem escrúpulos nunca foi acabar com a corrupção. A finalidade daquela gritaria e do som estridente das panelinhas que soavam do alto dos apartamentos das camadas nobres da sociedade, era retirar a Dilma da Presidência da República. Para “coroar” o golpe e os interesses do capital financeiro, era necessário prender o maior líder popular da nossa história. Aquele que lidera todas as pesquisas de intenção de votos, que entende a vontade e os anseios do povo brasileiro. Era preciso prender aquele que adotou um modelo de governo que retirou quase 40 milhões de pessoas da linha da miséria, que fez o Brasil exercer um papel de protagonista no cenário internacional. Os golpistas sabem que Lula ganhará as eleições no primeiro turno. Portanto, para evitar que isso aconteça, preferem adotar os subterfúgios do sistema judiciário do que enfrenta-lo nas urnas.
        Todavia, a imagem que correu o mundo, que a imprensa brasileira fez questão de ocultar foi de Lula sendo carregado pelo povo. Não sabem que jamais prenderão as ideias defendidas pelo presidente. A estratégia era não falar do petista com a finalidade, mormente, de apagar a sua imagem do ideário popular. Entretanto, essa estratégia se mostrou inócua, uma vez que Lula continua cada vez mais forte e, sobretudo, liderando o movimento de resistência popular e democrática ao golpe.
   Resultado de imagem para lula nos braços do povo

        Eles também se esqueceram do fato de que os militantes do PT não desistem facilmente. Ideias não podem ser encarceradas. Podem ter prendido o ex-presidente, mas existem milhões de vozes defendendo a sua candidatura e a consolidação plena da sua liberdade. Jamais vamos desistir de realizar o nosso sonho de construir um país mais justo, com igualdade social e oportunidades para todos. Não vamos desistir de fazer o Brasil voltar a ser soberano, que o trabalhador seja respeitado e que as garantias humanas fundamentais não sejam violadas.
Imagem relacionada        Mais uma vez a juíza Carolina Lebbos, responsável pelas ações condenatórias referentes aos réus da lava-jato, negou o direito de Lula de se expressar, como é garantido pela Constituição. O artigo 5° da nossa Carta Magna está sendo sumariamente ignorado pelos juristas que se acham acima da legislação.
        Deve-se ressaltar que diversos presos já concederam entrevistas mesmo dentro da cadeia. Podemos citar o exemplo do ex-goleiro Bruno, do maníaco do parque, do Fernandinho beira-mar, dentre outros. Então, porque o candidato a Presidência da República não pode falar? Por que não pode participar dos debates e apresentar as suas ideias? As repostas todos já devem saber. Lula é considerado um inimigo do Estado brasileiro, comandado por essa quadrilha que assaltou o poder. Eles sabem que o povo, que as camadas mais necessitadas da nossa sociedade, está ao lado do melhor presidente que esse país já teve.  
        Por fim, depois dos últimos episódios ficou escancarado que o presidente Lula é um preso político, que esse processo foi inventado para inviabilizar a sua candidatura. O tríplex, o sitio de Atibaia, o terreno para a construção do Instituto Lula, dentre outras acusações sem provas, são a demonstração da campanha midiática e jurídica que têm a finalidade de impedir a candidatura do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva.


Acompanhe nosso trabalho pelo YouTube
Moisés Rodrigues - Sem Censura 
https://www.youtube.com/watch?v=jfO1w19VRNo&t=208s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O governo democrático de Getúlio Vargas

Eleição de Getúlio Vargas - 1950               "Bota o retrato do velho outra vez... bota no mesmo lugar". Assim começava a marchi...